quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quem é que já te prometeu ficar e no dia seguinte já não estava lá? Quem é que nunca olhou em volta e viu que poucos eram os que lutavam ao seu lado? Quantas vezes te perguntas que coisa é essa a que chamas de amor?
Percebo agora, melhor que nunca, que nos dias de hoje, muitas das chamadas "promessas" perdem o valor mal são testadas. As pessoas dizem, as pessoas opinam, as pessoas fogem quando mais precisas delas. Com que cara sai para a rua essa gente que diz enfrentar os problemas ao teu lado e que te levantará quando precisares? Muito provavelmente, usa a máscara da hipocrisia. Contudo, não te admires porque, de facto, o ser humano é naturalmente egoísta. É difícil encontrar alguém que pare de olhar para o seu próprio umbigo e seja realmente verdadeiro. Sim, porque eu agora pergunto que raio de amor é esse que te abandona? Que te larga quando estás lá em baixo? Mas, mais engraçado ainda é ver como as palavras que muitos dizem, vêm e vão tão facilmente, de como o sentimento muda de um dia para o outro. As pessoas mudam. E a maioria delas, muda para pior. Ontem eras tudo, hoje significas nada.
Quantas vezes, já muitos em mim se equilibraram, quantas palavras e gestos estive disposta a dar enquanto que, poucos são aqueles que eu vejo que ficam, que me ajudam, que me dão um abraço e me dizem:
- não te preocupes, hoje eu estou contigo.

Um comentário:

André Ferreira disse...

Cada palavra que disseste espelha a realidade do dia-a-dia , cada situação que acontece e que nos deixa de rastos :s
Infelizmente já senti esta sensação , um misto de traição com abandono , que nos destrói por dentro , coo se nos tivessem apunhalado sem estarmos á espera :/
Mas tudo passa , o nosso coração cura todas as feridas , mas as cicatrizes ficam lá , marcadas para sempre :x
Mas á que continuar , vão aparecendo realmente verdadeiros amigos que merecem a nossa confiança , que nos apoiam incondicionalmente , que gostam de nós smplesmente pela nossa maneira de ser (:
Obrigado por este texto , fez-me perceber que não sou único que já sentiu esta situação , que tenha algém que me perceba :)